Marina | Apresentação

A Marina de Cascais é por vocação o palco de grandes Eventos Internacionais e por paixão um espaço nobre de acolhimento, lazer e conforto a todos os que por lá passam.
 
No passado recente fica o acolhimento dado a grandes provas como a America’s Cup World Series Cascais 2011, o Campeonato do Mundo de Vela ISAF 2007, o Campeonato da Europa de 49ers, Regata QuebraMar, Cowes-Cascais, Volta a Portugal à Vela, Portugal Match Cup, Troféu Sua Majestade o Rei D. Juan Carlos I entre muitas outras competições que têm prestigiado o nome da Marina de Cascais a nível nacional e internacional.

As grandes competições têm reunido na Marina além de velejadores oceânicos muitas cabeças coroadas da velha Europa, também eles amantes do Mar e do bom vento como é o caso do Rei Juan Carlos de Espanha, Constantino da Grécia e Harold da Noruega.

 

Cascais recebeu alguns dos mais importantes Eventos de Vela do Mundo é por natureza um local com vocação para todos os Desportos Naúticos e todos os temas relacionados com o Mar, esta reputação é reforçada pelo próprio Rei D. Carlos I, o último Rei de Portugal e último de longa linhagem Real, estando a Baía de Cascais a uma curta distância de Lisboa, mas com um ambiente cosmopolitano, brindando com uma forma relaxada de bem-estar, parecendo-se como um Mundo à parte da Capital, D. Carlos I tornou Cascais a sua casa de Verão, sendo um oceanógrafo devotado, e muito respeitado pelos seus estudos Maritímos, estabelecendo numa vila piscatória um dos mais importantes laboratórios oceanográficos a nível mundial, em simultaneo atraindo velejadores, entusiastas de desportos naúticos e turistas que assim se juntavam à Elite Portuguesa na Vila e Baía de Cascais.

 

Da inspiração e persistência recolhida desses antepassados, a Marina de Cascais assume-se como um projecto ambicioso do Século XXI, aliado do Ambiente e das Novas Tecnologias. Com um vento com uma orientação fiável e constante, e uma brisa regular, inúmeros locais para os espectadores disfrutarem a acção de muito próximo, torna-se um local único para receber um Evento de Vela. E a escolha da America’s Cup para ser o local de inauguração das World Series vem reafirmar a reputação da Marina de Cascais a nível Mundial que se orgulha de ter recebido primeiramente as melhores tripulações mundiais e os barcos à Vela mais rápidos do Mundo, ficando Cascais e a sua Marina como um marco na histórica mudança do formato da prestigiada America’s Cup.

 

Com capacidade para 650 embarcações, a Marina de Cascais tem vindo permanentemente a melhorar as suas instalações e serviços para que as suas condições de excepção, tanto em terra como no mar, para serem  desfrutadas por todos os que a frequentam.

Hospitalidade, Saber Receber, Operacionalidade, Oferta de Bons Serviços e Segurança são alguns dos compromissos da Marina de Cascais.